Feeling Grape . Oporto Wine & Food Atelier é o novo hot spot da Invicta . Um projecto com a assinatura dos irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira

Quando em pleno verão, já só pensamos em férias, praia e relaxar.... Eis que os irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira  lançam um novo projecto! Trata-se do Feeling Grape - Oporto Wine & Food Atelier - um espaço para os que gostam de um ambiente agradável e intimista, onde podem disfrutar de um bom vinho, comida e de um ambiente tranquilo e descontraído.

Um novo hot spot enogastronómico da Invicta. Oficialmente aberto desde sexta-feira, dia 10, tem morada no n.º 892 da Rua da Alegria, em pleno coração do Porto, num edifício remodelado mas que mantém todo o charme da antiga traça de uma das mais icónicas zonas da cidade. 



A história do Feeling Grape

“Para além de produtores de vinho [Stéphane e Vanessa são os rostos da Quinta do Pôpa, um familiar
projecto de vinhos do Douro idealizado para homenagear o seu avô, de alcunha Pôpa], somos wine and food lovers. Tudo começou pelo gosto de encontrar locais especiais, exclusivos e inusitados para
surpreender amigos, clientes, jornalistas, bloggers e outros parceiros. Tudo continuou quando assumimos contrariar a ideia (aos olhos de muitos) de que só gostamos do que produzimos e só sabemos defender o que fazemos. E tudo está a acontecer ao materializarmos este projecto, que não é só nosso, mas de todos os que dele queiram fazer parte, nomeadamente produtores – das diferentes regiões do nosso país – e enófilos que vivam o vinho de forma apaixonada”, afirma Vanessa Ferreira.

Inspirado nos formatos supper club e underground restaurants, bastante badalados nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, o Feeling Grape define-se não só como um espaço físico, mas também como uma comunidade de e para amantes de vinho e gastronomia, tendo por isso uma forte presença nas redes sociais e, em breve, no blog www.feeling-grape.com, conteúdos igualmente “descomplicados”.

Sob o lema “um momento especial merece um grande vinho”, o Feeling Grape propõe eventos temáticos periódicos para os quais se pode inscrever individualmente; tem experiências desenhadas para grupos que queiram viver momentos em torno do vinho e sabores (‘Wine Date’, ‘Where Is My Wine (BYOB)’ e ‘Today You Are The Chef’); mas está também vocacionado para a criação e aluguer de espaços para eventos tailor made. A funcionar à porta fechada, este atelier destina-se à partilha de momentos intimistas entre amigos, familiares ou de cariz profissional, onde os detalhes e o efeito surpresa prometem marcar a diferença.

Os diferentes espaços

O Feeling Grape possui diferentes áreas, que o tornam numa proposta polivalente. O Wine Room, que como o nome indica tem o vinho como protagonista, é uma “garrafeira de momentos” onde podem ter lugar apresentações, provas, cursos, master classes, mas também almoços e jantares, em contiguidade com o jardim e espaço exterior, intitulado The Backyard. O Food Atelier é um espaço de experimentação enogastronómica, único no Porto, pelas características de eventos que proporciona. A Oporto Meeting Room foi idealizada para pequenas reuniões e provas um-para-um; o sítio certo para fechar um negócio ao som de um brinde. Ainda em fase embrionária está a vertente de Bed&Wine, na qual três quartos vão complementar as experiências que se vivem no Feeling Grape.

FEELING GRAPE . OPORTO WINE & FOOD ATELIER

Wine Date 

Marque um almoço ou um jantar às cegas. A ementa é secreta e os vinhos meticulosamente escolhidos para o momento. Desfrute de uma experiência conduzida por um chef e um sommelier que prometem surpreender com harmonizações perfeitas. Um "arranjinho" que certamente trará frutos!

Duração: 2h30 | Food Atelier: 6 a 12 pessoas | Wine Room: 12 a 24 pessoas

Preço: a partir de € 40,00

Where Is My Wine (BYOB) 

A ementa é recheada de iguarias “para partilhar”. Os vinhos são escolhidos e trazidos por si. Aqui reina a descontração e o convívio entre amigos. O Feeling Grape desafia-o a um jogo que levará o grupo a eleger o vinho que melhor se portou à mesa.

Duração: 2h30 | Food Atelier: 8 a 12 pessoas | Wine Room: 12 a 24 pessoas

Preço: a partir de € 30,00

Today You Are The Chef 

Faça da cozinha e da sala do Feeling Grape as suas! Desta vez o nosso chef fica de fora e é o anfitrião quem faz as honras da mesa, para amigos, familiares ou mesmo clientes. Se as rédeas da cozinha são de quem convida, a selecção dos vinhos fica por conta da casa, com a presença de especialista em vinhos, que aconselhará e falará sobre os mesmos, numa interessante viagem por diferentes regiões vinhateiras do nosso país.

Duração: 5h30 | Food Atelier: 8 a 12 pessoas

Preço: sob consulta

Grape Wish – conte-nos tudo!


Como complemento, o Feeling Grape aluga espaços (com ou sem catering) para meetings entre:

. profissionais que não operem no Porto e que pretendam reunir-se com (actuais ou futuros) clientes;

. clubes de vinhos, confrarias, comunidades;

. networking e team building;

. lançamentos de produtos e/ou serviços;

. aniversários, jantares e almoços comemorativos.

Morada: Rua da Alegria, 892, 4000-038 Porto

Telefone: 924 382 643

E-mail: geral@feeling-grape.com

Horário: Este é um espaço à porta fechada, com eventos por marcação à medida do cliente.

Preços: Sob consulta. Para grupos acima de 8 pessoas, o host não paga.


Comentários

Mensagens populares