Wine Fest do Douro Vinhateiro 2014

Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Câmara Municipal do Peso da Régua, em parceria com várias instituições locais e regionais, estão a organizar um grande evento dedicado à Gastronomia e Vinhos, produto turístico estratégico da Região Norte. 

Denominado Douro Wine Fest, o evento pretende reunir em torno da temática produtores de vinhos da Região do Douro, chefes de cozinha, unidades de restauração, entre outros representantes do tecido empresarial do setor turístico do destino Douro. Com o objetivo último de atrair visitantes ao território e potenciar o produto Gastronomia e Vinhos, o Douro Wine Fest contribuirá certamente para dinamizar a economia local e regional, aumentando a notoriedade do destino Norte de Portugal.
Tendo como cenário as águas do rio Douro e os socalcos coloridos em tempo de vindima, o Douro Wine Fest realiza-se, pela primeira vez, no Peso da Régua entre os dias 18 e 21 de setembro. Durante estes dias, o espaço ao ar livre do cais da Régua será transformado numa estrutura modular equipada com vários stands para expositores, salas de provas e degustação, áreas lounge, zona para showcookings e workshops comentados, espaço para os mais novos, entre outras valências dedicadas às artes e à cultura em geral.
O programa do Douro Wine Fest aposta nas ações vínicas e gastronómicas, com Provas Comentadas, Demonstrações Culinárias, Aulas Práticas e Duelos de Chefes, onde se fará, obrigatoriamente, a ligação das receitas aos vinhos do Douro, como ingrediente e/ou na harmonização, totalizando mais de 50 ações no conjunto dos quatro dias do festival. 
Estão ainda programados Duelos de Chefes Inesperados e Enólogos Improváveis, em que figuras públicas ou personalidades conhecidas do grande público, direta ou indiretamente ligadas à região, ao turismo, à cultura, à gastronomia ou ao Douro, inesperadamente vestem o papel de chefe de cozinha ou de enólogo improvável. 
Estão igualmente programadas outras atividades, como concertos diários de grupos da região, festival folclórico e passagens de modelos de estilistas e criadores nacionais.
entrada é livre. Para aceder às provas de vinhos nos expositores, às provas comentadas e às ações gastronómicas, o visitante terá de adquirir um Voucher, que custa 5 euros e contempla 1 copo oficial, 5 senhas de provas e 3 acessos às ações vínicas ou gastronómicas (podendo optar por Prova Comentada, Showcooking ou Workshop). 

O Douro Wine Fest insere-se no projeto Wine Fest cofinanciado pelo Programa ON.2, gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Horários: 
quinta-feira, 18............................17h00 às 24h00 
sexta-feira, 19..............................15h00 às 24h00 
sábado, 20....................................12h00 às 24h00 
domingo, 21.................................12h00 às 24h00

Comentários

Mensagens populares