Restaurante Monverde surpreende com novo Chef e nova Carta

Para quem percorre Portugal em busca de experiências enogastronómicas inesquecíveis, eis um nome para colocar na lista: o Restaurante Monverde, situado no primeiro hotel vínico da rota dos Vinhos Verdes, em Amarante, que é agora dirigido pelo chef Carlos Silva.

De uma fusão entre a cozinha tradicional portuguesa e os melhores produtos frescos da região, no restaurante do Monverde Wine Experience Hotel surgem novas criações gastronómicas da autoria de Carlos Silva, numa nova carta que reflete os sabores das vinhas da Quinta da Lixa e as técnicas da alta cozinha.

Os cenários edénicos, as paisagens luxuriantes e um verde imenso a perder de vista são alguns dos cartões-de-visita deste espaço, concebido pelo arquiteto Fernando Coelho e pelo designer Paulo Lobo, repleto de alma própria, que combina muito peculiarmente luxo e descontração.

Leves e coloridos, pontuados sempre pela preocupação com o equilíbrio que caracteriza o chef, os pratos de peixe saltam à vista, destacando-se o Robalo sobre a tiborna com batata e salsa e molho de amêijoa, as Lulas da Patagónia recheadas com alheira de caça, couve salteada e batata chips ou o Lombo de bacalhau alourado com migas de poejo.


Já nos pratos de carne a Paleta de cabrito com puré de maçã, arroz de fumeiro e carqueija, o Chambão de borrego com batata ao alho e alecrim, bem como a Presa de porco ibérico com milhos de tomate e coentros sobressaem num menu que fecha com chave de ouro: uma Trilogia de doces conventuais de Amarante e sorbet de maçã verde ou um Strudel de banana com gelado de canela, entre outras opções.

“Com mais de 15 anos de experiência, o chef Carlos Silva criou a nova carta primavera com base nas memórias da Quinta da Lixa, numa filosofia de sabores únicos, criativos e multisensoriais para serem degustados num ambiente luxuriante e apaziguador”, destaca o Diretor-Geral do Hotel, Miguel Ribeiro.



A carta surge perfeitamente harmonizada com vinhos Quinta da Lixa, mas não só: no Monverde é possível fazer uma viagem pelo grande mundo de vinhos que é hoje Portugal, criando uma oportunidade para provar e apreciar um pouco de cada canto e recanto das várias regiões vitivinícolas nacionais.

O Restaurante Monverde está aberto todos os dias, ao almoço das 12h30 às 15h00 e ao jantar das 19h30 às 22h30.

Comentários

Mensagens populares