Revista de Vinhos revela ‘Os Melhores do Ano 2015’ a 12 de Fevereiro

Terminado o ano de 2015 é tempo de fazer balanços, elegendo o que de melhor aconteceu no sector vitivinícola e gastronómico. Uma tarefa que a Revista de Vinhos faz pelo 19.º ano consecutivo ao distinguir os melhores vinhos provados durante o ano findo, ao mesmo tempo que atribui as estatuetas prateadas que assinalam ‘Os Melhores do Ano’ a um conjunto de empresas e personalidades ligadas ao meio. A cerimónia, já conhecida como os “Óscares do Vinho”, vai ter lugar na sexta-feira, dia 12 de Fevereiro, na região Centro do país, tendo como palco o Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, no concelho de Anadia, Bairrada.





Este evento, que conta este ano com o apoio logístico do Município de Anadia, reúne cerca de 900 pessoas do sector do vinho e da gastronomia portuguesa, sendo a maior concentração de profissionais do ramo em Portugal.

A Gala da Revista de Vinhos é “uma noite longa”, habitualmente recheada de grandes emoções e tem um impacto muito importante neste sector. É durante o jantar que são anunciados os vencedores, frente a uma plateia com os principais agentes da fileira do vinho e da gastronomia, desde produtores de vinho, enólogos, técnicos de viticultura, escanções, empresários mas também chefes e empresários da restauração, além de outros players, vindos de todo o país. Os critérios das escolhas são exclusivamente editoriais e da responsabilidade dos jornalistas da Revista de Vinhos.

Nos vinhos, para além de serem distinguidos os melhores em cada uma das regiões em que se divide o país vinícola (“Melhores de Portugal”), a redacção da Revista de Vinhos escolhe aqueles, que na sua opinião, foram os 30 melhores vinhos entre os vários milhares que foram provados durante o ano 2015. São os cobiçados “Prémios de Excelência”, os melhores entre os melhores, que fazem sonhar os enófilos e todos os apreciadores de vinho.

Entre empresas, instituições e personalidades, a Revista de Vinhos anuncia “Os Melhores do Ano”, distinguindo-os com um troféu em prata da autoria da conhecida criadora de jóias Maria João Bahia.
São dezanove as categorias galardoadas (subindo ao palco pela ordem dos respectivos números):
Campanha Publicitária (1);
Restaurante Cozinha Tradicional Portuguesa (2);
Restaurante (3);
Loja Gourmet (5);
Garrafeira (6);
Wine Bar (7);
Enoturismo (8);
Organização Vitivinícola (9);
Viticultura (10);
Adega Cooperativa (11);
Produtor Revelação (12);
Produtor (13);
Empresa de Vinhos Generosos (14);
Empresa (15);
Identidade e Carácter (16);
Enólogo de Vinhos Generosos (17);
Enólogo (18);
e ainda 2 prémios especiais de carreira que distinguem personalidades com vida e obra reconhecida nos campos da gastronomia e vinhos,
o prémio “David Lopes Ramos” (4) e o “Senhor do Vinho” (19).


Comentários

Mensagens populares