Caixa WineRun se consolida entre as cinco principais meias-maratonas temáticas do Brasil

Com inscrições esgotadas, prova do dia 21 de maio no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, contará com 1.500 corredores. Além da corrida de 21 km, programação dá oportunidade de turismo por vinícolas, passeio de Maria Fumaça, contato com cultura, gastronomia e vinhos da Serra Gaúcha
São Paulo, 12 de abril de 2016 – Atendendo a um público que adotou como hobby o turismo esportivo, a Caixa WineRun (Corrida de Vinho) se consolida como uma das cinco principais meias-maratonas temáticas do país.






Esta quinta edição acontecerá no próximo dia 21 de maio, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A meia-maratona, que já está com as inscrições esgotadas, contará com participação de 1.500 corredores competindo em nove categorias individuais por idade e três de duplas por gênero (incluindo a mista).
Além de um percurso único de 21 km entre belas paisagens, os participantes aproveitam o fim de semana para realizar tours guiados por vinícolas, passeio de Maria Fumaça e degustações de sucos de uva, vinhos e espumantes, bem como estabelecer contato com a cultura gastronomia da Serra Gaúcha. A proposta da Caixa WineRun fomenta de modo sustentável o enoturismo em nos principais destinos vitivinícolas nacionais, levando em conta a infraestrutura local para receber os atletas com conforto, charme e eficiência.

A Wine Run é parte de um conceito mundial bem-sucedido em países com tradição na produção de vinhos. Além do Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha e Portugal realizam corridas de rua em regiões vitivinícolas. Os números ajudam a explicar o sucesso meteórico da Caixa WineRun Brasil. Existem no país cerca de 5,5 milhões de praticantes de corrida de rua, e um número cada vez maior deles busca harmonizar sua prática esportiva, com a socialização e o turismo nas mais diversas cidades do mundo.
“A soma dos negócios de um lado das corridas de ruas e do outro do mercado de vinhos no Brasil chega a 10 bilhões de reais. Estávamos certos do sucesso em inovar oferecendo entretenimento esportivo temático nos melhores destinos vitivinícolas do país para aqueles que tem a corrida como esporte e o vinho como ‘estilo de vida’”, explica Sergio Oprea, diretor da Zenith Sports Marketing, uma das organizadoras do Caixa WineRun.
“Conhecer o principal destino de enoturismo do Brasil correndo por suas lindas paisagens é inesquecível. Ao associar isto à cultura do vinho fizemos com que as pessoas voltassem ano a ano, e cada vez com mais amigos. Este ano, mais de 30 assessorias esportivas inscreveram seus atletas para correr e celebrar conosco”, acrescenta Christian Burgos, Publisher da revista ADEGA, também organizadora do evento.

O percurso de 2016 mantém a meia-maratona na categoria de um trail run, com mais de 85% do percurso com piso que intercala terra, cascalho e calçamentos com paralelepípedos entre as lindas paisagens nativas e vinhedos.

Patrocínio e apoio: Organizada pela Zenith Sports Marketing e pela Revista ADEGA, a Caixa Wine Run tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Hotel Dallonder, Saloman, Bento Convention, Giordani Turismo, Rota Cantinas Históricas, Água da Pedra, Orquídea, Café 3 Corações Soprano, Locadora Exclusiva, Miolo, Gran Legado, Vinícola Aurora, Suvalan e Ibravin.

INFORMAÇÕES: www.winerun.com.br ou www.facebook.com/WineRun

Comentários

Mensagens populares