Concurso de Azeites Prémio Mezquita divulga resultados 2016

2016 marca a terceira edição do concurso de Azeites Premios Mezquita, organizado pela Aula del Vino de Cordoba com o objectivo de premiar e promover a qualidade dos azeites que se apresentam a concurso.

Um total de 82 amostras entraram no concurso provenientes de vários lugares de Portugal e Espanha e de diferentes categorias (Denominação de Origem, sem Denominação de Origem e Ecologicos). Atribui-se um Prémio Especial à Garrafa com melhor desenho concedido pelo desenhador Elio Bernhayer, que é o que o avalia. Este  ano houve também a introdução de uma nova categoria - elaboção Casher, segundo os procedimentos hebraicos. é um importante mercado, com potencial e cada vez mais produtores estão a produzir em modo casher para dar resposta às solicitações do mercado.

O jurado composto por mais de 30 profissionais maioritariamente de Espanha, em prova cega, avaliou os vários azeites apresentados a concurso. Um trabalho rigoroso e sério que necessita de máxima concentração.

Em conformidade com as normas internacionais de Concurso, apenas um 30% dos azeites foram premiados. Seguem abaixo os premiados nas diferentes categorias:









Comentários

Mensagens populares