D'uva - Vinhos no feminino

Decorreu ontem a sessão de apresentação do projecto no feminino - D'Uva - no Hotel Vincci, no Porto. Num ambiente descontraído e informal foram-nos apresentados os diferentes vinhos das 8 produtoras.
Mulheres com histórias familiares e ligações ao vinho que se conheceram, precisamente durante um trabalho jornalístico, e que decidiram formar um grupo para optimizar custos e promover de forma conjunta  os seus projectos.




As protagonistas

O projeto D’Uva – Portugal Wine Girls envolve produtoras das regiões vínicas do Alentejo (sub-regiões da Vidigueira e Portalegre), de Lisboa (Alenquer) e do Douro. 
A variedade do portefólio e de perfis de vinhos do conjunto cria um mapa dos vinhos de Portugal com história e originalidade que vale a pena conhecer: 
- Catarina Vieira, da Herdade do Rocim, Alentejo (enologia e viticultura); 
- Francisca van Zeller, da Quinta Vale D. Maria, Douro (marketing e vendas); 
- Luisa Amorim, da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Douro (direção geral); 
- Maria Manuel Poças Maia, da Poças Júnior, Douro (viticultura); 
- Mafalda Guedes, da Herdade do Peso, Alentejo (vendas); 
- Rita Cardoso Pinto, da Quinta do Pinto, Lisboa (coordenação geral e comercial), 
- Rita Fino, do Monte da Penha, Portalegre (marketing e vendas) e 
- Rita Nabeiro, da Adega Mayor, Alentejo (direção geral).




Os vinhos
Os vinhos produzidos, em diferentes Regiões de Portugal desde o Alentejo, passando por Lisboa e chegando ao Douro. Diferentes vinhos, diferentes estilos, muitas novidades e colheitas recentemente lançadas para o mercado. Alguns surpreenderam em muito as nossas melhores expectativas. Guardaremos para outra publicação as surpresas.





Comentários

Mensagens populares