Feira de Vinhos do Concelho de Palmela

Entre 9 e 11 de maio, realiza-se na localidade de Fernando Pó a 19ª Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão e da Feira de Vinhos do Concelho de Palmela.  Uma organização da Comissão da Mostra e da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, com o patrocínio da Câmara Municipal de Palmela.


Ao longo do fim de semana, 29 tintos, em representação de 29 adegas de Poceirão e Marateca, estarão disponíveis para prova pelo público e serão analisados pela Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, que selecionará os 10 Melhores Vinhos do Ano, a revelar no final de domingo. O tinto é rei no certame, mas o público terá, também, à sua disposição uma gama de 13 brancos destas duas freguesias.

A par da Mostra, o recinto acolherá a Feira de Vinhos do Concelho de Palmela, com a participação de 12 empresas, onde será possível adquirir alguns dos melhores vinhos produzidos na região e contactar de perto com os produtores. À lista de motivos para uma visita a Fernando Pó, acrescem mais de uma dezena de pavilhões de produtos locais - doçaria, queijos, enchidos, entre outros - que complementam a paleta de saberes e sabores a (re)descobrir neste certame, e as tasquinhas, no espaço de gastronomia, que convidam a momentos descontraídos, em família ou entre amigos.

Programa

09 de maio

19H00 Inauguração Oficial
19H00 Abertura ao Público da Mostra
21H00 Espetáculo musical com Jorge Guerreiro
22H30 Baile com João Tendeiro

10 de maio

10H00 Abertura ao público
10H00 Colóquio
I - “Importância da seleção na Viticultura da Região”, pela PORVID, Associação  Portuguesa para a Diversidade da Videira
II - “As novas castas para a região da Península de Setúbal”, pela AVIPE, Associação de Viticultores do Concelho de Palmela
16H00 Matiné com João Tendeiro
18H00 Atuação da TUNAPAPASMISTO (Tuna Académica Mista do Instituto Politécnico de Portalegre)
21H00 Espetáculo musical com Natural3Soul
22H30 Baile com o João Tendeiro

11 de maio

10H00 Abertura ao público
15H00 Matiné com João Tendeiro
16H00 Espetáculo de Flamenco (Grupo da Sociedade Filarmónica Humanitária, Palmela)
17H00 Atuação do Rancho Folclórico e Regional de Fernando Pó           
19H00 Divulgação dos 10 Melhores Vinhos. Entrega de diplomas e lembranças a todos os vitivinicultores participantes
21H00 Baile até ao encerramento da Mostra com João Tendeiro

Sexta, Sábado e Domingo
Serviço de Tasquinhas

Comentários

Mensagens populares