Espumantes premiados no Concurso de Espumantes Bairrada 2015

A Bairrada está na moda! Temos assistido ao trabalho que têm vindo a desenvolver, quer a CVBairrada quer os próprios produtores e, de facto é notório e meritório o esforço que estão a fazer para dinamizar toda uma região de excelência quer na produção de espumantes e vinhos Baga quer na gastronomia.

Foto: CVB

Um Concurso no âmbito do Encontro com o Vinhos e Sabores, organizado pela CV Bairrada, Município de Anadia e Turismo do Centro de Portugal e produzido pela Revista de Vinhos, foi um sucesso e veio demonstrar a excelente qualidade dos espumantes da região apresentados a Concurso.
Os Premiados foram:








O espumante da Bairrada está para Portugal como o Cava está para Espanha ou o Champagne está para França. A Bairrada produz espumante à 125 anos, espumantes com qualidade, boa relação qualidade-preço, embora continue a faltar uma coisa, não apenas aos espumantes mas também aos vinhos em geral.....Falta a promoção de uma marca, de uma identidade comum, apostar numa boa imagem e comunicação. Hoje a comunicação e a imagem é tudo!

O segredo do êxito da Champagne, do Cava está nada mais nada menos que em estratégias muito simples mas concertadas de ter um marketing comum, um nome comum, uma história associada, uma geografia particular, originalidade, preços competitivos, trabalho conjunto dos produtores com a região....

Recentemente, a CVBairrada caminhando neste sentido apresentou o projecto com o denominador comum - Baga-Bairrada, que já aqui referenciamos. Nas palavras do presidente da CVB, Pedro Soares, "Trata-se de um projecto que pretende, acima de tudo, destacar a diferença e a qualidade superior dos espumantes produzidos na Bairrada, valorizando assim a produção de uvas na região e toda a actividade económica associada a essa produção, ou seja, tendo como princípio base a grande preocupação de uma denominação de origem. A Bairrada sempre produziu – e produz – grandes espumantes; os produtores da Bairrada detêm agora mais uma forma de competir num mercado cada vez mais globalizado, que valoriza os produtos diferenciados e de qualidade.”

A Bairrada e os espumantes "Baga Bairrada" têm tudo para ter sucesso e se projetarem a nível internacional. Esperamos êxitos promissores para a região e os seus excelentes vinhos.

Comentários

Mensagens populares