Restaurante Tasca da Quinta

Aproveitando o encontro no Douro das criadoras do Vinhos & Lugares, fomos mais uma vez à descoberta pela região de lugares com emoção....
Desta vez, convidadas para ir conhecer um espaço recente e bastante original na Régua. Cidade que pela sua localização central, teve um forte impulso depois da criação, pelo Marquês de Pombal, em 1786, da Região Demarcada do Douro. Dada a sua localização passou desde então  a ser um entreposto comercial de onde partiam e chegavam os barcos Rabelo que transportavam o vinho até às caves de Vila Nova de Gaia e aí envelheciam.

O espaço trata-se nada mais nada menos que o Restaurante Tasca da Quinta, localizado na Rua Marquês de Pombal, n 42, dos mesmos proprietários da Quinta dos Tourais. A localização passa despercebida à maioria, já que a rua não é muito movimentada, mas o espaço de tapas surpreende qualquer um que se atreva a experimentá-lo. 

O ambiente é rústico com traves de madeira à vista, típicas da construção da região e, decorado com muito bom gosto, misturando o tradicional com cores vivas modernas. 

A carta, elaborada de forma muito original, a imitar os cadernos de antigamente e escrita à mão com uma caligrafia exemplar, tem uma boa oferta de tapas e petiscos regionais a preços bastante razoáveis. 






Como gostamos de provar de tudo e comer pouco pedimos várias e partilhamos. Difícil foi selecionar o que gostamos mais, pois todas eram deliciosas e bem confecionadas destacando os aromas e a qualidade dos produtos.






Os vinhos escolhidos para acompanhar o nosso jantar foram um Rola branco do Douro com boa estrutura de boca, corpo e persistência que acompanhou bem as tapas pedidas.



Quase a terminar e oferta da casa, foi-nos servido um Miura tinto 2013 Douro. Um vinho ainda jovem, mas que ganhará muito com o tempo. Boa presença de boca, notas de fruta compotada, coco, especiarias, com estrutura e persistência, tanino redondo mas presente, boa acidez e equilíbrio. Que acompanhou maravilhosamente com a delícia de chocolate e frutos silvestres.

Éramos um grupo de 7 mulheres e pagamos 10€/pessoa. Um preço bastante bom para a qualidade dos pratos servidos.
Recomendamos vivamente.

Comentários

Mensagens populares