Aguas das Pedras recebe medalha de Ouro em Concurso Internacional


Pedras, a principal marca portuguesa de água gasocarbónica, recebeu a medalha de Ouro na 6.ª edição dos BevStar Awards, concurso promovido pela publicação norte-americana Beverage World, uma das mais conceituadas do setor a nível mundial.

Este prémio, a mais alta classificação atribuída no concurso, reconhece a qualidade e as características únicas desta água mineral com gás 100% natural, que se forma nas profundidades das rochas graníticas de Trás-os-Montes. O seu sabor distinto também foi distinguido, assim como a sua frescura, atributos que têm conquistado cada vez mais apreciadores nos quatro cantos do mundo.

A raridade, o sabor, a composição, mas também a embalagem e o posicionamento no mercado, são alguns dos critérios de avaliação do júri, que é constituído pela equipa editorial da revista Beverage World. Pedras ganhou na categoria Águas, sendo que os BevStar Awardsdistinguem as melhores marcas de vários segmentos das bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

A qualidade da marca da Unicer tem sido reconhecida nacional e internacionalmente, somando mais de três dezenas de prémios atribuídos nos mais conceituados certames. Já este ano arrecadou novamente as distinções máximas no concurso Monde Selection (Grande Medalha de Ouro) e no International an Quality Taste Award (3 estrelas).

Em Portugal, Pedras lidera o segmento das águas engarrafadas e dá nome à categoria das águas com gás. Já a nível internacional, é comercializada em mais de 27 países, destacando-se a presença em cidades mundiais cosmopolitas sobretudo no Brasil e EUA. Já em junho, a marca estará presente no Summer Fancy Food Show, o maior evento norte-americano dedicado ao setor de alimentação e bebidas.

Declaração de Bruno Albuquerque, diretor de desenvolvimento e gestão de marcas de águas e novas categorias
“Sentimo-nos muito honrados com este prémio. É muito significativo, tanto mais que estamos a expandir a presença de Pedras em várias cidades cosmopolitas dos EUA como Nova Iorque. É uma marca que, lá fora, se integra no segmento das águas com gás premiumimportadas e a recetividade que temos tido por parte dos profissionais do setor alimentar não podia ser melhor. Quando provam a água, ficam impressionados pela “bolha” leve e perfeita e pelo sabor diferenciador de Pedras”.

Comentários

Mensagens populares