MINHO WINE TASTING reune especialistas em Monção e Melgaço

Os vinhos elaborados nos 24 municípios que integram as Comunidades Intermunicipais (CIM) do Alto Minho, Cávado e Ave estarão em prova nos próximos dias 3 e 4 de junho, em Monção e Melgaço. A “MINHO WINE TASTING” reúne um painel de conceituados especialistas em vinho, de países como Portugal, Brasil, França, Holanda, Suécia e Polónia.

Ao longo de dois dias, jornalistas e críticos de vinhos terão oportunidade de provar algumas dezenas de vinhos elaborados no Minho, percecionando não apenas a atualidade desses vinhos como ainda visitar, in loco, alguns locais de produção da sub-região de Monção e Melgaço, particularmente famosa pelos vinhos da casta Alvarinho. A prova decorrerá nas manhãs de dia 3, no Museu do Alvarinho, em Monção, e de dia 4, no Solar do Alvarinho, em Melgaço. No período da tarde serão efetuadas visitas a produtores.

A comitiva de especialistas será constituída pelos brasileiros Alexandre Lalas (crítico de vinhos no portal www.alexandralalas.com.br) eMiguel Icassati (especialista em gastronomia e vinhos, revistas “Veja” e “Gosto”), o francês Eric Riewer (editor de vinhos do famoso guia “Gault Millau”), o polaco Pawel Bravo (crítico da revista “Magazyn Wino”), o sueco Fredrik Âkerman (especialista em vinhos que colabora com o projeto “Din Vinresa”), a holandesa Leonie Mooijekind (jornalista da revista “Jan Magazine”), e os portugueses Manuel Moreira (sommelier, formador e crítico de vinhos, colabora com as revistas “WINE” e “Escanção”), Rui Falcão (jornalista e crítico de vinhos, colabora com o suplemento “Fugas” do jornal “Público” e a revista “WINE”) e Nuno Guedes Vaz Pires (diretor da revista “WINE”).

Os produtores interessados em sujeitar amostras para esta prova poderão consultar o regulamento de participação e inscrição, disponíveis em www.essenciadovinho.com/pt/eventos

“MINHO WINE TASTING” integra o projeto ESSÊNCIA DO MINHO, promovido pelo Consórcio MINHO IN, que integra as CIM do Alto Minho, Cávado e Ave, com produção da empresa EV – Essência do Vinho. Além da prova de vinhos com especialistas internacionais, ESSÊNCIA DO MINHO realizará ainda um evento enogastronómico nos dias 5, 6 e 7 de junho, em Braga – o “MINHO FESTIVAL” – e uma wine party, - a “MINHO WINE NIGHT” – no dia 13 de junho, em Guimarães.

Comentários

Mensagens populares