Vinhos de Portugal regressam ao Rio de Janeiro


A ViniPortugal, associa-se à segunda edição do evento “Vinhos de Portugal  no Rio”, organizado pelos jornais Publico e Globo que terá lugar no Jockey Club de 22 a 24 de Maio, no Rio de Janeiro. A acção conta ainda com o apoio da Embaixada de Portugal. Participam nesta prova 73 produtores nacionais e serão realizadas diversas acções paralelas para promover os vinhos portugueses na segunda maior metrópole do Brasil, um mercado prioritário de exportação dos vinhos portugueses.

Impulsionada pelo sucesso da primeira edição do evento, a segunda edição do “Vinhos de Portugal  no Rio” contará com a participação de produtores de diversas regiões vinícolas nacionais e críticos de vinhos brasileiros e portugueses de referência.  A novidade desta edição é a criação de uma área de convivência, com entrada franca, na qual o visitante poderá degustar food trucks e encontrar uma loja de vinho. As inscrições nas principais actividades é paga. Estas serão realizadas nos três espaços: Mercado de Vinhos; Sala de Provas, Cursos e Harmonizações e Sala de Experiência de Vinho.

O Brasil continua a ser um dos principais mercados para os vinhos portugueses, pois tem vindo a apresentar uma elevada taxa de crescimento das exportações. Os vinhos portugueses conseguiram um posicionamento alto no mercado brasileiro e Portugal é o quarto fornecedor de vinho do Brasil. Além disso, o vinho português tem um preço médio alto e uma conotação muito positiva neste mercado.

Comentários

Mensagens populares