Douro na sua essência

Hoje faço a minha estreia neste espaço dedicado ao mundo do vinho e como não podia deixar de ser escrevo meu primeiro post sobre uma região que me é muito querida: o Douro. Na foto em baixo alguns momentos partilhados com a colega Ana durante a nossa mais recente viagem pelo Douro.


O Douro:
Declarado em 2001, pela UNESCO Património da Humanidade, o Douro é a região vinícola mais antiga do mundo, com 255 anos.
Toda a região é um convite à descoberta. De carro seguindo o serpentear do rio ou atravessando vilas e aldeias, de comboio, junto às margens do rio ou abordo de um barco, é possível respirar os cheiros durienses e apreciar os contornos mágicos da paisagem.


Os roteiros para visitas são infindáveis, desde as visitas a quintas ligadas à produção de vinho do Porto e de mesa, até aos mais recentes núcleos de arte rupestre do rio Côa, passando por algumas propostas hoteleiras de muito bom nível, spas e de viagens de barco ou comboio com um enquadramento paisagístico fabuloso. A gastronomia regional casa-se perfeitamente com o vinho generoso e com os cada vez mais bem cotados vinhos de durienses.

Comentários

Mensagens populares