Vinhos de Portugal à prova em Angola

Angola está no foco da promoção dos vinhos nacionais com duas Grandes Provas, nos dias 30 de junho e 3 de julho, no Aparthotel Mil Cidades, em Benguela, e no Complexo Paz Flôr, em Luanda. 

Para reforçar a notoriedade e o conhecimento no principal mercado de exportação dos Vinhos de Portugal engarrafados, a ViniPortugal organiza duas Grandes Provas nos próximos dias 30 de junho e 03 de julho, em Benguela e Luanda. A primeira será realizada no Aparthotel Mil Cidades, em Benguela, entre as 16h e as 22h, e a segunda no Complexo Paz Flôr, em Luanda, entre as 17h30 e as 24h.

Angola tem-se afirmado como um mercado relevante para os vinhos nacionais, no qual têm registado um crescimento significativo e sustentado aumento de vendas em valor. Em 2014 as importações de vinho português assinalaram o valor de 95,5 milhões de euros, representando um aumento de 1,9% face a 2013. As duas Grandes Provas têm o objetivo de celebrar o bom momento dos vinhos portugueses conseguiram neste mercado, procurando reforçar a aposta de consolidação da relação que Angola tem com os Vinhos de Portugal.

A prova de Benguela reunirá 214 vinhos de 44 produtores, representados em 24 mesas. Marcarão presença as principais marcas de vinho nacional representadas em Angola. O público profissional – importadores e distribuidores – assim como o consumidor final serão convidados a degustar bons vinhos nacionais num ambiente descontraído e informal.

Em Luanda a prova acolherá 289 vinhos de 52 produtores e será constituída por duas sessões. Entre as 17h30 e as 18h30h será promovida uma prova comentada com alguns dos vinhos apresentados a um leque restrito de convidados de referência. Ficando a prova acessível ao público consumidor e aos restantes convidados a partir das 18h00 até às 24h. Nesta sessão será possível conhecer o melhor dos vinhos nacionais e as novidades disponíveis no mercado. Nas 32 mesas estarão presentes as principais marcas de vinhos portugueses representadas em Angola que serão apreciadas por um público profissional - importadores e distribuidores, a par do consumidor final.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca“ Um dos novos vetores da estratégia da promoção dos Vinhos de Portugal assenta na extensão territorial, investindo na aproximação a novos mercados regionais designadamente na Província de Benguela, em Angola. Reconhecendo que Luanda é o maior centro de consumo de vinhos portugueses certo é que as segundas cidades são também muito importantes e merecem ser trabalhadas. Em 2015 a estratégia continuará focada em sustentar a posição na Capital de Luanda e conquistar e reforçar a posição em outras grandes cidades. Estando em análise a expansão para o Huambo e Lubango.”

Comentários

Mensagens populares