“Portugal Sou Eu” reforça divulgação no setor do Comércio com a figura dos “Estabelecimentos Aderentes”

No início deste ano, o “Portugal Sou Eu” alargou o programa ao setor do Comércio e apresentou as condições do Estatuto do “Estabelecimento Aderente”. 

Desde essa data, já aderiram 51 lojas que se localizam de norte a sul do País.
Esta meia centena de lojas, pioneiras na adesão ao Estatuto do “Estabelecimento Aderente”, vêm reforçar a divulgação, juntando-se aos mais de 3 mil pontos de venda com produtos com o selo do programa, através da “APP Portugal Sou Eu”, uma aplicação lançada em maio e disponível no FacebookiOS, Android e Windows Phone.
Para estas unidades comerciais, a adesão ao Estatuto “Estabelecimento Aderente” é uma forma de diferenciação positiva face a concorrência, promovendo os valores da portugalidade e da diversidade da oferta nacional.
Podem aderir ao Estatuto “Estabelecimento Aderente” todas as empresas que exerçam a atividade de comércio a retalho e restauração ou similares. Os critérios de adesão destas empresas baseiam-se no número de produtos com o selo “Portugal Sou Eu” comercializados ou utilizados na confeção das refeições.
O Estatuto de “Estabelecimento Aderente” confere às empresas a possibilidade de usarem, nas instalações e no material promocional, sinalética específica do “Portugal Sou Eu”. O valor de adesão oscila em função do volume de negócios, variando entre os 100 e os mil euros por ano.
Para o “Portugal Sou Eu”, “esta mobilização, de norte a sul do País, de espaços comerciais com o Estatuto de “Estabelecimento Aderente” é muito importante pois permite atuar a jusante e completar a cadeia de valor entre produtor, distribuidor e público final. Desta forma, é possível dinamizar a integração de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”, valorizando a oferta nacional e fomentando uma escolha informada e ponderada junto do consumidor”.

Comentários

Mensagens populares