Vindouro - a festa Pombalina de vinhos do Douro

Degustações, workshops, concertos e recriações históricas

A grande celebração do Douro estará de regresso de 4 a 6 de setembro. 
VINDOURO – Festa Pombalina é uma organização da Câmara Municipal de João da Pesqueira, com produção da EV – Essência do Vinho, Beira Douro e Cryseia.

VINDOURO – FESTA POMBALINA está a ultimar o programa da 13ª edição, que apresentará novidades, desde logo o novo espaço onde serão realizadas as provas de vinhos com os produtores representados, o recém-inaugurado Museu do Vinho de São João da Pesqueira.

Durante três dias, vários dos produtores de referência do Douro darão a conhecer os mais recentes lançamentos de vinhos DOC e Porto, disponíveis para prova durante todo o evento, das 14h às 20h. Os visitantes terão ainda a oportunidade de participar em conversas informais sobre vinho, com temas variados e dicas práticas que ajudam a uma melhor apreciação.

O evento contará com as já habituais recriações históricas pombalinas, inspiradas na figura tutelar do Douro que foi o Marquês de Pombal. No centro histórico de São João da Pesqueira será possível viajar no tempo e recuar até ao século XVIII em diferentes momentos: no Mercado Pombalino, com expositores trajados a rigor que apresentam e vendem produtos regionais; no Jantar Pombalino, sempre um dos pontos altos de cada edição, com uma atmosfera particularmente inspiradora; passando pelo Leilão de Vinhos Generosos antigos, cujas receitas revertem a favor de causas sociais do município.

O programa e informações mais detalhadas serão brevemente anunciadas também online, em www.vindouro.com

Comentários

Mensagens populares