Quinta do Pôpa desafia amigos e famílias para um dia de vindimas no Douro

Crianças são bem-vindas nas ‘Vindimas à do Pôpa’ 


As vindimas começam em Setembro, ou até em Agosto se o tempo assim o determinar. A Quinta do Pôpa volta a convidar os visitantes do Douro a viveram um animado dia nas ‘Vindimas à do Pôpa’, partilhando desta que é uma experiência única e que marca o apogeu de um ano de trabalho árduo. O programa mantém-se, mas este ano o desafio é outro: reúna um grupo de amigos e/ou familiares, entre 12 a 25 pessoas, e eleja uma data exclusiva. Será, sem dúvida, um dia diferente no qual as crianças, e também os animais de estimação, são muito bem-vindos.

Fonte: QP
Visitar o Douro nas vindimas é conhecer por dentro a alma do povo duriense. Nesta época do ano a região fervilha de actividade e no ar sente-se o aroma da uva. Erguida em pleno Alto Douro Vinhateiro, nos socalcos da encosta de uma das estradas mais belas do mundo, a Nacional 222, que liga a Régua ao Pinhão, a Quinta do Pôpa preparou um programa de um dia nas vindimas, ideal para conhecer e vivenciar todo o processo desta época – desde a colheita da uva ao início da vinificação –, junto do lavouro e conhecimento dos diferentes trabalhadores da Quinta.

Fonte: QP
Com os cachos prontos a ser colhidos, todas as mãos são bem-vindas. Além do corte das uvas e da pisa no lagar, o programa ‘Vindimas à do Pôpa 2015’ inclui prova de vinhos, almoço e, é claro, uma visita guiada para que fiquem a conhecer os “cantos à casa”, ou melhor, à adega, à cave e à garrafeira.

Fonte: QP

Do menu fazem parte a típica sopa de cebola; entradas frias (pézinhos de coentrada, rojões, salada mista e bacalhau com grão); pratos quentes de bacalhau e carne; e leite creme, tarte de maçã e fruta da Quinta à sobremesa. Sempre na companhia de vinhos com a assinatura da Quinta do Pôpa.

Um dia repleto de sensações e novos conhecimentos, disponível por €60,00 por pessoa. A marcação é obrigatória e deve ser feita com uma antecedência mínima de quinze dias, através dos contactos 924 382 643 ou rita@quintadopopa.com.

Programa ‘Vindimas à do Pôpa 2015’
10h30   Welcome drink e apresentação da Quinta do Pôpa
11h00   Passeio pela vinha com a explicação das diferentes castas
Corte das uvas, acompanhado de cânticos tradicionais durienses
            Transporte das uvas para o lagar
13h00   Almoço tradicional em mesa corrida e ao ar livre
Degustação de vinhos guiada pelos enólogos da Quinta do Pôpa
14h30   Visita à adega, sala de cascos e garrafeira
15h30   Pisa a pé nos lagares
16h00   Prova de vinhos comentada por enólogos da Quinta do Pôpa.


Sobre a Quinta do Pôpa:
A Quinta do Pôpa é uma “janela sobre o rio Douro”. Propriedade duriense produtora de vinhos localizada na encosta da EN 222, no concelho de Tabuaço, em pleno Alto Douro Vinhateiro. O nome e história desta Quinta simbolizam a realização de um sonho que tem passado de geração em geração, homenageando Francisco Ferreira, mais conhecido como Pôpa: o seu filho adquiriu parte da propriedade em 2003, mas hoje são os seus netos – Stéphane e Vanessa Ferreira – que estão nos comandos da Quinta do Pôpa, com o objectivo de produzir vinhos de qualidade superior. Com uma área total de 30 hectares, dos quais catorze são de vinha (três de vinha velha com mais de 60 anos), composta por uma mistura de nobres castas tintas, todas de letra A. Na produção conciliam-se as técnicas mais sofisticadas com séculos de rigorosa tradição, como a vinificação através da pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada; e na construção  de uma marca com personalidade e qualidade, criada através da sua história e do casamento harmonioso entre a terra e o clima que o seu terroir tem para oferecer. O portefólio deste produtor duriense reúne as marcas Contos da Terra (tinto; branco; e rosé), Pôpa (tinto; branco; e vinho doce tinto) e Quinta do Pôpa (Touriga Nacional; Tinta Roriz; Vinhas Velhas; e Homenagem). Para além de um tinto que alia o melhor do Douro e da Bairrada, numa criação do enólogo Luís Pato, padrinho do projecto Quinta do Pôpa: PaPo ou TRePA, nomes do mercado nacional e internacional, respectivamente.


Comentários

Mensagens populares