Vinhos do Porto da Casa Barros com rótulos assinados pela ilustradora Ana Aragão

A prestigiada ilustradora Ana Aragão aceitou o desafio lançado pela Sogevinus e desenvolveu a colecção de rótulos “Barros - Cidades de Portugal” para os Vinhos do Porto Tawny da Casa Barros, com indicação de idade 10, 20, 30 e 40 anos. O projecto surge com o objectivo de reforçar da marca como Embaixadora de Portugal e do Talento Português. Os vinhos já se encontram disponíveis no mercado nacional e internacional e tem sido alvo de excelente aceitação.


Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus, explica que “A Casa Barros tem como missão revelar ao mundo o melhor de Portugal, reflectindo por isso o autêntico espírito português como é a nossa história e tradição mas também o rasgo, a inovação e a modernidade. Todos os lançamentos especiais da marca tem na sua origem este objectivo.. Queremos contribuir para a total dissipação de Portugal ser conotado como país apenas do “fado” e da “saudade”. Portugal é bem mais do que isso! A portugalidade, a experiência, a beleza e a contemporaneidade são símbolos do que Portugal tem de melhor, algo inimitável a que não se consegue resistir.”. Acrescenta ainda que “ Para nós, a Ana Aragão representa a nova geração de talento Português, tendo o seu trabalho já sido reconhecido internacionalmente. A Ana Aragão já tinha colaborado com a Sogevinus nas celebrações dos 100 anos da Barros e para nós representa na perfeição o espirito da marca”.

Ana Aragão explica que “o desafio que me colocaram foi representar quatro cidades portuguesas, nomeadamente Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa, pois são as cidades mais visitadas do nosso território continental. A representação de cidades imaginárias e reais tem sido uma constante na minha linguagem gráfica e artística, pelo que o objetivo foi criar uma coleção com coerência e mantendo a identidade da Casa Barros. De cada cidade identifiquei os elementos icónicos e reorganizei-os livremente construindo uma espécie de carimbo singular. Cada rótulo, e por conseguinte cada garrafa, é uma memória da cidade, que se pode levar e guardar. “

A criação de rótulos dos vinhos do Porto Tawnies da Barros, marcou a estreia de Ana Aragão que destaca que “já tinha essa vontade há algum tempo e o desafio da Porto Barros deu-me a oportunidade de concretizar esse projeto.” A ilustradora explica que a marca Porto Barros é para si “uma referência na tradição do Vinho do Porto com uma forte identidade ligada ao talento português. Tive o gosto de integrar a celebração dos 100 anos da Barros, onde foram evidenciados os valores da marca e a excelência dos seus produtos e toda a equipa.” 

Em relação aos resultados, Ana Aragão destaca que “O mais enriquecedor foi a possibilidade de criar uma coleção de rótulos para uma marca de referência do Vinho do Porto, divulgando, nacional e internacionalmente, o património da cidade portuguesa. Para mim o projeto é motivo de orgulho, considerando naturalmente que o resultado surgiu de um processo de diálogo com a marca.”

A ilustradora acrescenta “Acredito que os portugueses se revejam na interpretação das suas cidades, e que por isso sintam empatia com as novas garrafas. Os desenhos poderão suscitar curiosidade por parte do público internacional, que terá oportunidade de experimentar e levar consigo um pouco de Portugal. “

Comentários

Mensagens populares